terça-feira, maio 27, 2003

Eu estava escrevendo "meus músculos estão cansados". Era a primeira frase do primeiro parágrafo. Foi quando aconteceu. Faltou luz. Eu ia falar que estava com pouco tempo diante de toda a atividade da minha vida quando ele apareceu de uma forma inusitada. Ele, o tempo. Então de repente éramos eu e a noite, uma hora inteira, minha voz e meu violão. Cantei como já não cantava há algum tempo. Eu voei pela noite. Pulei da varanda e voei, era fácil notar o vento contra o meu rosto.

Faltou luz e eu pude ver como se fosse meio-dia. Sem sombras, sem máscaras. Relaxei profundamente. Eu estava sendo engolido. Quase estressado aos 16 anos de idade. Muitas horas marcadas, muitos planos com horas por marcar e poucas horas livres. Dividido entre o prazer e a escola, minha obrigação de adolescente...

Mas eu fui a um show de rock, como todos eles, catártico no domingo. Cheguei em casa já na segunda-feira, dormi mal, acordei às 6 para cumprir a minha adorável rotina semanal. Ir para o colégio. Eu adoro meu colégio, adoro as pessoas com que interajo lá mas estou tomando um certo ódio pelas aulas. Pois é. Eu não esperava por isso, eu nunca tive nada contra as aulas mas agora estou achando-as inúteis... Pelo menos para mim.

Mas hei de entender que nem todo mundo quer ser jornalista. Alguns querem ser médicos e precisam das aulas de Biologia. Pela primeira vez eu estou precisando de pontos. Me sinto um pouco mal com isso. Não, não tem nada a ver com eu não estar cumprindo minhas obrigações. Eu não acredito nessa história. Eu tenho que investir no que eu tenho capacidade de fazer. Estou dando atenção à história, geografia, português etc... Outros serão biólogos. E não deixei de amar matemática. Mas isso não tem nada a ver com minha carreira.

Me sinto um pouco mal com o fato de estar precisando de pontos porque pontos são tão inexpressivos. Eu tenho colegas com quem tenho conversas geniais e eles não tiram boas notas. Eu tenho colegas que são mestres na arte de decorar os exemplos mas que, honestamente, eu não vejo fazendo nada de digno no futuro. Tiram boas notas. Eu me sinto humilhado por estar precisando de pontos. Bom, a solução para esse problema é bem simples: garantir minha aprovação em Biologia o quanto antes. Estou trabalhando nisso. Minha mãe queria me botar em aulas de reforço escolar... Isso seria um dos piores castigos que ela poderia me dar.

O pior castigo com certeza seria me privar da música. Ela não faria isso. Minha música está indo bem. A banda ainda existe e está firme. Vamos ensaiar com regularidade para definir um bom repertório e entrosar mais os músicos. Dar qualidade e limpeza ao som. Enquanto isso me vem um 'projeto paralelo'. Outra banda. Estou formando outra banda, sem sair da primeira, para tocar Beatles. Só Beatles. Veremos como eu me saio de John Lennon...

Sem comentários: