sábado, janeiro 03, 2004

Pior do que voces pensam.

Eu sou um cara controverso. As vezes me considero muito sortudo, as vezes muito azarado. Vi os anuncios quando fui almoçar no refeitorio universitario. Festa de ano novo na noite do dia 2 de Janeiro na casa holandesa. Legal, mas nao vou. Estava em casa de bobeira, jogando campo minado e ouvindo musiquinhas tristes do RadioHead. Decidi ir. porque nao? Vou, vejo o clima e se estiver chato eu volto. Cheguei, coloquei meu casaco no cabideiro e fui sentindo o espirito. Nao estava chato.

Tocava de tudo na festa, Techno, Dance, House, Trance, Hip Hop e ate Greenday e Nirvana... Começou a tocar musica latina, que eu detesto, entao sai um pouco. A cerveja francesa é muito ruim, mas nao tinha outro jeito. Quase pensava em voltar... Eis que encontro um grupo de Brasileiros(as) do lado de fora em situacao parecida. Pareciam ter minha idade e aos poucos fui conhecendo-os. Fiquei na festa até o fim, momento glorios quando tocou a musica do D2, Qual Eh, que os 10 brasileiros cantaram bravamente no meio de varios que desconheciam a cançao, mas dançavam entusiasmados. Pontualmente às 4 da madrugada a fes ta acabou.

Fui pegar meu glorioso casaco e... Ele nao estava la. Tradicionais reclamaçoes com o anjo da guarda do tipo "isso so acontece comigo" aconteceram. Mas logo recobrei a consciencia do ridiculo (mesmo que ninguem pudesse ouvir minhas lamurias). Se nao foi nenhum ladrao, um casaco parecido havia de sobrar. Fiquei ate a ultima pessoa sair. Os brasileiros, muito gentis, me esperaram. Sobrou de fato um casaco similar... Na verdade, o grande problema nao é o casaco, sao os oculos e a carte orange (um bilhete de metro que vale por um mes). Ha um mes eu tinha dois pares de oculos. Agora nao tenho nenhum. Como esotu em terras civilizadas, é possivel que eu recupere o tal casaco, tomei varias providencias nesse sentido.

Depois sai com os meus conterraneos e fomos ate a casa do Portugal com um caboverdense. La tinha chips e um Violão. Não era dos melhores e faltava uma corda. Mas ja ha um mes eu nao tocava e minhas maos estavam sedentas.Toquei, toquei, toquei... E cheguei em casa às 6 da manhã.

Então uma duvida me assalta. Foi a noite mais divertida que tive desde que cheguei aqui na Europa, mas o prejuizo financeiro foi grande se o casaco não for recuperado. Então valeu a pena ou não? Seria melhor ter ficado em casa? Creio que a resposta certa é não. Fiz a coisa certa e não foi minha culpa algum bebado ter levado o meu casaco. Ainda conheci umas pessoas legais e toquei violão. Mas na compensação das coisas, lucro ou prejuizo?

Sem comentários: