domingo, janeiro 11, 2004

Estava ali sentado na poltrona, o notebook ligado porque é o único aparelho que toca CD no pequeno quarto onde estou vivendo. Eu lá sentado de meia, porque durmo no chão e não é bom entrar com o tênis. Tinha acabado de chegar, tirado o tênis e o casaco e estava decidindo que gostava de água Perrier, que The Bends (Radiohead) é a melhor aquisição que fiz aqui e que a música de mesmo nome vai entrar no repertório da banda assim que eu chegar no Brasil e retomar os ensaios. Queiram os outros ou não.

Eu tenho feito coisas interessantes, vivido aqui. Não estou visitando a cidade, estou morando de férias. Acho que vou sentir saudades daqui quando voltar. Do clima universitário (que eu vou acabar recuperando dentro de um ano, se tudo correr como o esperado), do ônibus impecável, de algumas pessoas que conheci aqui e que, provavelmente, não verei outra vez na minha vida... Estranho, mas eu sei que todas as pessoas que conheço aqui na Cité Universitaire são totalmente temporárias, totalmente indispensáveis para o bom proveito da minha estadia. Eu gosto delas, mas sei que não haverá pombo correio nesse mundo que nos mantenha unidos.

Minha viagem agora está acabando. Ainda tenho muito tempo, mas ela já terminou de começar e começou a terminar, a contagem é regressiva. Duas semanas. No próximo fim de semana vou a Bruxellas, é uma cidade pequena e o tempo será suficiente. Eu quero ver, ouvir, tocar, cheirar tudo que eu puder. Quero ir comprar pão, passear pelo parque, ver o pôr-do-sol num dia bonito, exercitar minha socialidade, minha solidão, meu corpo contra o frio, contra outro. Ver todas as construções mais lindas da cidade, tomar vinho, comer pão e ver os vitrais das igrejas góticas. Comprar um calendário bonito e em preto e branco.

Voltar pro Brasil novo, respirando e pensando de maneira mais abrangente, livre. Rever as pessoas que eu amo, ir à práia da Aleluia, ao boteco da Ladeira da Barra, ao Parque de exposições, voltar ao meu quarto e marcar mais um dia no calendário bonito e em preto e branco. Mas saibam que eu estou gostando daqui.

Sem comentários: