segunda-feira, julho 28, 2003

Há 17 anos num quarto de hospital estava minha mãe parida, meu pai desmaiado e as luzes apagadas. Nasci no escuro, faltou luz. Se meu pai desmaiou mesmo eu não sei, mas é o que sempre me disseram e foram todos coerentes em suas versões, então é provavel que sim. Então hoje eu faço aniversário. A data cujo nome eu pronunciei mais vezes até hoje: 28 de Julho. Tá, e daí?

Mais novo eu acordava feliz... Era o meu dia e tudo mais, haveria um almoço digno, fritariam batatas... Alguns anos houve festa, noutros comemorações pequenas... Esse ano haverá festa no sábado à noite. Será a maior festa que fiz até hoje, virão umas 50 pessoas das 80 que vou convidar ou que já convidei. Meus amigos estão animadinhos...

Hoje... Acordei normalmente, fui para o colégio normalmente e fui recebido muito bem. Tem gente que realmente se lembra do seu aniversário mesmo que não fale com você o resto do ano... Cantaram parabéns na sala de aula, mas foi só para azucrinar o professor. Bons foram os abraços das pessoas que eu prezo de verdade. Há 10 pessoas fora da minha família que eu prezo de verdade. Todas me cumprimentaram, exceto uma que disse que ia me telefonar 11 horas da noite porque esse foi mais ou menos o horário do parto. Eu fico acordado por ela... Por E... Esquece...

Ligaram minhas avós, as duas, uma pseudo-prima e pseudo-tia (da mesma filiação e pseudo porque são parentes de um cara que mora aqui em casa e é conjugado à minha mãe), minha tia irmã de minha mãe veio aqui e recebi um telegrama das Óticas Ernesto. Até agora foi só isso... Mas estou satisfeito.

Aliás não estou satisfeito nem insatisfeito. Isso para mim não importa muito. Mas importa para as outras pessoas em geral, de modo que elas deveriam telefonar já que é importante para elas... Mas acordei de mal humor porque dormi mal... Aí não sei de verdade se estou triste ou só cansado, fico procurando motivos para ser triste e acabo encontrando alguns...

Mas eu tenho motivos para ser feliz também. E é o meu violão, são as 10 pessoas que eu prezo no meu antro social, meus pais e seus cônjugues, meu pequeno irmão e os abraços sinceros com que posso contar quando eu precisar...

Agora tenho 17 anos...

Sem comentários: