segunda-feira, setembro 08, 2003

O movimento estudantil é legal e continua, mas eu não estou mais tão ligado. Ontem minha vida bateu na porta e atrapalhou o rádio por onde vinham as notícias. A minha vida queria um pouquinho de atenção também. O balde esvaziou e tenho que ir no rio pegar mais água pra eu beber, ferver a comida... Água para eu chorar umas poucas lágrimas que devem estar na fila.

Não sei o que é que eu sinto, é alguma coisa travada no meio de mim que eu não consigo ver nem falar direito. Entre de minha solidão cômoda de hoje e a incômoda de ontem está o dilema, o problema ou o que for.

Por volta das 4 da tarde o prédio branco na frente do meu pega uma cor linda do sol, fica numa mudança sutil da cor do sol pro branco de novo que dura mais de 1 hora. É de chorar. Logo que me mudei pra cá eu ainda estudava no turno da tarde e nos finais de semana eu não estava em casa. Houve um feriado em que eu fiquei e pude ver essa cor pela primeira vez. Deslumbrante. A cor, os vidros, as sombras das formas, e em todo o outro sempre é só um prédio branco. E feio. E lá tem crianças felizes que brincam de todas as maneiras possíveis assim como eu costumava brincar antes de me mudar para este prédio aqui. Eu era a única criança, agora sou o único adolescente.

Pouco importa. No prédio estou só, mas os amigos do antigo se mantêm, pelo menos os que eram firmes. Os outros não me interessam... Os que não são firmes não me interessam. Cara só, de poucos amigos mas mesmo assim só de amigos firmes. Não odeio ninguém, não acho ninguém errado: é só uma questão de opção, ter a ver comigo ou não. Se tiver fique, se não tiver faça o que quiser, eu nem vou olhar pra você. Talvez eu olhe sim, pra rir um pouco, mas tenha bem claro em mente: você não é importante.

Que tipo de comportamento é esse, o meu? Acho que as pessoas comuns não acham isso legal, mas eu não me importo. Eu nunca me importei com opniões dos outros, dos desimportantes. Nunca fui lá um consumista, não me falta nada não, de material. De outro tipo não há bens... Há vínculos... Me falta um vínculo bem específico, mas não sei se é isso que me aflige. Acho que não, eu tenho paciência...

Sem comentários: