domingo, fevereiro 15, 2004

Estou numa certa letargia de criatividade e acho que nem consigo escrever sobre isso direito. Já faz um mês desde os meus últimos versos e um pouco mais desde a última composição musical que foi até o fim. Acho que estou com o espírito ocupado de pensamentos medonhos, mesmo que eu não faça tanto assim durante as tardes. Os professores do 3º ano continuam tentando assustar e eu acho isso cada vez mais ridículo, estou cada vez menos preocupado e imagino se isso é bom ou ruim para a minha aprovação no vestibular, na qual eu tenho muito interesse. Terça-feira eu estava assustado.

Eu me imaginava daqui a 3 ou 4 meses; dentro do meu quarto, cercado por pilhas de livros e fórmulas de física, matemática, química e biologia espalhadas pelas paredes, o violão e a guitarra guardados no armário. Era o limbo. E todos em suas respectivas casas passavam pelo mesmo drama. "3º ano é morte lenta", eu pensava. Meu medo não era perder no vestibular, era ter um ano triste. Pra falar a verdade, o ano letivo começou mal. Não estou vendo boas novidades no meu círculo social, as caras continuam as mesmas e algumas ameaçam desaparecer. Eu deixo muito fácil as pessoas desaparecerem de minha vida, isso deve ser minha culpa. Preciso revisar minha lista de telefones. Sempre fui um menino de poucos amigos. Além do fator social, entrei no ano com uma das piores gripes que já peguei, já dura duas semanas mas parece estar no final. A gripe me mantém dentro de casa com medo de recaídas.

O cenário que se vê no meu quarto é bem diferente do apocalipse acima. O amplificador da guitarra está bem ligado, o livro com o marca-páginas não está na lista do vestibular (Noite Sobre as Águas, de Ken Follet. Ótimo romance.) e estou tranquilamente postando para o blog e ouvindo Los Hermanos. Estudei só um pouco essa semana, o que, comparativamente, é muito já que eu nunca estudei nem um pouco, a não ser quando estava mal em biologia no ano passado. Mas o professor de biologia desse ano é bem melhor. Estou mais preocupado em escrever músicas e poesias novas que em estudar mesmo. Eu não posso deixar de lado a banda, o mar ou o carnaval em nome da aprovação no vestibular. Posso conciliar os dois muito bem... Mas talvez eu fique um tempo longe do blog.

Sem comentários: