terça-feira, novembro 18, 2003

Estou tentando dormir há 3 horas. Desisti. Eu tenho prova amanhã às 7:10 e essa insônia não me deixa dormir. Não vou ficar deitado na cama implorando para o sono vir me tomar para a noite. Acordarei às 6:00. Vou fazer o seguinte: Abdico da vida diurna até o reinício das aulas. Só tenho provas até o sábado e depois estarei de férias. Acho que é um bom negócio. Faço a prova, venho pra casa, durmo até o anoitecer. Depois disso as forças cósmicas me impedem de dormir.

Melhor eu parar de tentar me acostumar com essa vida dos humanos e me entregar de vez ao meu relógio biológico, virar o bicho que sou e parar de sofrer com essa insônia que eu invento. Durante o dia eu consigo dormir muito bem. Ainda melhor se for depois da caça... Do almoço que me vem à mesa. Posso me manter acordado durante a manhã também.

Fiz a prova hoje morrendo de sono. Não sei porque. Esse fim de semana eu só fiz comer e dormir e ainda acordei com sono na segunda-feira. Enquanto os jovens comuns que foram a mil festas e não dormiram quase nada estavam jogando bola na quadra da escola, muito energéticos. Esse mundo é deveras injusto. E eu não consigo dormir.

Meus pais tem alguns problemas de insônia: minha mãe dorme tarde e acorda cedo, acorda com qualquer ruído. Meu pai dorme um sono interrompido ou às vezes, simplesmente, não dorme. Eu sou como meu pai. Simplesmente não durmo e não tem o que faça-me dormir. Acabou. Não adianta tomar leite quente, calmante, suco de maracujá. Não vou dormir. Não essa noite.

Mas aposto que lá pelas 4:30, quando faltar bem pouquinho para o dia raiar e eu ter que me colocar embaixo do chuveiro para ir fazer prova de Matemática, vai me bater um sono divino. Mas aí já era. É uma piscadela para o despertador tocar, insuportável. Mas não adianta lutar... Acho que vou ler um livro.

Sem comentários: