sábado, outubro 25, 2003

Têm-se muita dificuldade de se livrar daquilo com que já nos acostumamos e que já cultivamos há algum tempo. Eu estava sem cortar o cabelo desde junho, estava bem grande e bagunçado com pontas loiras quebradas de quando o descolori para pintá-lo de vermelho. Eu então decidi cortar depois de meu pai muito insistir e de muitas pessoas me dizerem para cortar. Meu cabelo estava sem forma, é o que diziam. Mas não foi por influência alheia que eu cortei o cabelo.

Foi por causa da uma conversa que tive com um amigo meu em que ele me disse mais ou menos o seguinte: "Se eu estivesse precisando prender o cabelo, eu cortaria." Aquilo de fato fez sentido. E o cabelo estava caindo no olho com constância. Cortei. Ficou parecendo uma palmeira podada. Vocês assistiram Joana D'Arc de Luc Besson? Meu cabelo está parecido com o dela quando ela cortou com a espada para ficar parecido com um homem. Da última vez que cortei fiquei até triste, dessa vez não. Não gostei do corte mas também não estou com raiva do cabeleleiro nem arrependido. Queria cortar e cortei. E de que isso importa?

Fraqueza

Eu não estou nas ruas ou nos bairros
Nem nas tribos urbanas, muito menos nas cidades
Eu não sou cidadão, não tenho país
Eu estou acima dos territórios

Todos podem entender o que digo
De qualquer nação ou etnia
Pois não falo em nenhuma língua, falo em todas
Eu estou acima das diferenças

Meu cabelo não é curto nem longo
Minha roupa não é negra nem branca
Eu ouço todos os sons de todos os lugares
Eu faço as culturas existirem e proliferarem

Eu sou o ser humano e a humanidade
Não pertenço ao chão nem à terra
Sou tudo mesmo sem ninguém nem nada
Eu crio o que me pertence e dou a quem quer

Eu sei e tenho como fato
E não há quem me diga que não
Pois eu sei de todas as coisas
Eu sou a maior das criaturas

Mas me rebaixo dez em cada dez vezes
À altura das suas mãos em descanso
E você me tem nos braços ou onde quiser
É minha fraqueza, sou totalmente seu

E eu gosto de ser ainda menor
Na verdade sou de coração frágil
E aí eu sei e tenho como fato
Você é a maior de todas as criaturas

Sem comentários: