domingo, outubro 05, 2003

Ái meu pescoço... Valeu a pena. Dinheiro na mão é vendaval, já dizia o sambista. No dia primeiro do mês eu tirei o valor referente à minha mesada e pretendia sobreviver com ele até o fim do mês. É o quinto dia do mês e dos 40 reais só sobraram 13. Houve gastos extras que não se repetirão no próximo mês e eu além de tudo ainda resolvi me divertir. Eu tive que ir. E aí, já sabe... Estando lá se come e se bebe. E para chegar lá também se paga e em 5 dias eu gastei 27 reais. Só ontem gastei 20. 10 com o ingresso, 3 com o transporte e 7 com comes e bebes.

Os outros 7 eu gastei me inscrevendo na FEMMAT e comprando o leite para doar, requisito para o evento. FEMMAT = FEstival de Música de MATemática. O infeliz pega uma música normal, coloca uma letra que tenha a ver com matemática, vai lá e toca. Meu grupo foi o primeiro a se apresentar e eu toquei guitarra em público pela primeira vez. Antes tinha sido só violão. Foi uma experiência agradável. Vi as outras apresentações e o show de encerramento que foi de uma banda de reggae e depois uma de punk rock. No final, jogando conversa fora, consegui comprar o ingresso para o tal show por 10 reais. Estava à 20, mas o rapaz desistiu de ir e tinha comprado por 10 mesmo numa promoção. Fui.

Acho que passei uns 20 minutos em casa o dia todo ontem. Acordei, fui para o FEMMAT, voltei, tomei banho e fui para o Rock In Rio. Lá encontrei meus amigos que ficaram surpresos com a minha chegada, pois eu não ia. Foi muito bom apesar dos metaleiros exagerados, bêbados, drogados e alguns violentos. Bati cabeça abraçado com os amigos. Metal é emocionante. O show terminou por volta das 3:30 e o plano era esperar para pegar o ônibus já às claras. Foi durante essa espera que aconteceu uma das cenas mais pitorescas de que posso me lembrar.

Há um gramado lá no Aeroclube, onde fica o Rock In Rio, e aí ficaram lá escorados milhares de metaleiros. Eis que chega um sujeito cheio de piercings e dread locks e diz a um amigo meu: "Irmão, tem um bicho em baixo de sua cabeça." E começa a mexer na cabeça dele. Quando o cara levanta, aparece um agoniado siri. Ficam todos tentando pegar o siri, e este nos ataca com seus tentáculos. Foi quando eu falei: "joga os dreads nele!" Feito. O siri se prendeu nos dreads do rapaz e lá deve estar até agora. Ele não tinha cara de que se incomodaria.

Pegamos o segundo "Praça da Sé" do dia e fomos descendo cada um no seu ponto. Cheguei em casa exatamente 6:00. Tomei banho e dormi. Dormi bem depois de uma noite em claro num lugar escuro... e cheio de camisas pretas. Ainda restou um pouco de sono, mas vou deixar para a noite, pois tenho que equilibrar meu relógio biológico novamente. A semana recomeça e voltam as obrigações. Mas o fim de semana, ahh, foi ótimo.

Sem comentários: