segunda-feira, agosto 16, 2004

"Catalisadores aumentam a velocidade das reações químicas e se mantém inalterados durante o processo". Certo, entendi. Preciso de um desses: sou um átomo no estado natural e estou querendo reagir. Aulas de química só servem para encontrar metáforas ridículas como essa e como o meu professor. A poesia, a poesia eu prefiro.

Está tudo muito rápido e eu ainda não fiz as minhas decisões. Minha cabeça rodopia sobre a mesa, pende ora para um lado, ora para o outro e não para de girar, eu fico tonto. Meus ciclos de criatividade se completam mais uma vez e eu torno a me imaginar artista do som, da imagem ou da palavra. Eu vejo as coisas com outras cores e consigo dialogar com muito poucos.

Dois minutos depois, a minha compreensão ampla das linhas retas, ligações atômicas, peptídicas e sinais elétricos nos neurônios me deixa fascinado pelas ciências. É um fascínio que pode me ajudar na batalha que o mundo é. São chances maiores. O peão gira, gira e eu olho para todos os lados.

Enfim, não sei para onde aponta a flecha. Sei apenas que tenho toda condição de acertar os alvos.

Sem comentários: