sexta-feira, março 19, 2004

Tenho tido sonhos com elementos parecidos: estações de trem, os trens mesmo, ônibus, avião... Envolvem alguns amigos que estou levando ou deixando para trás. Ocorrem também acidentes que eu posso ter causado no percurso, mas depois sempre descubro que não tive a menor culpa.

Não me lembro dos detalhes no último sonho, o despertador eliminou algumas lembranças com seu método prático e agressivo. Eu estou num avião, há algumas pessoas conhecidas, mas não me lembro quais. O avião tem dificuldades para pousar, está no rumo errado e entrando em contato com a torre para se orientar. Parecia uma situação difícil, mas mesmo assim eu me mantive confiante. O avião teve que fazer decisões e manobras várias vezes. Acabou pousando com segurança, mas numa pista normal, de trânsito. Imagino se atropelei alguém, mas aparece um replay que mostra as pessoas saindo dos carros. Não matei ninguém.

Acho que isso reflete as minhas dúvidas. Estou num vôo conturbado e posso pousar em várias pistas. Não sei direito do caminho para o pouso mais seguro, mas mesmo assim estou tranquilo e seguro. Depois da decisão tomada, tenho medo de ter errado. Posso me sentir culpado no futuro por ter estragado a minha própria vida. Desperdiçar minhas habilidades ou escolher um rumo infeliz.

Existem vários fatores e pessoas que podem envolver essa decisão. Amigos e mulheres (que também podem ser amigas) que eu amo e de quem vou me separar ou aproximar a depender do que faça. Mas meu raciocínio frio e lógico diz que isso não deve ser levado em conta, seria uma grande besteira definir minha vida por causa de uma pessoa. Ou não. Então não sei.

Sem comentários: