segunda-feira, setembro 26, 2005

Já falei das cores do céu. Eu gosto tanto do céu... Faz uma tarde linda, hoje. Gosto do vento me acariciando, tranquilizando minha cabeça, mexendo nos meus cabelos. Gosto do sol depois das três, do calor carinhoso que vem no meu rosto, nas minhas mãos, da cor bonita que ele faz e que dá a tudo e tudo mesmo fica bonito. Gosto de andar no Rio Vermelho no fim da tarde e ver os barcos de pescadores chegando, as andorinhas beliscando o mar, o mar no seu balanço calmo e eterno.

Tenho um andar sereno, que vai devagar, olhando para tudo com olhos novos a cada passo, procurando beleza e enquadrando várias imagens na minha memória. Tenho uma admiração pela beleza das mulheres que vai além das coisas mundanas, que transcende qualquer limite, porque elas têm beleza não só em seus rostos, mas na forma como vivem, como soriem, o sol e a lua lhes agraciam.

Sou muito paciente, porque o tempo para mim não se mede em horas e minutos, mas simplesmente não se mede, o tempo é uma coisa muito diferente. Eu sei esperar sentado em minha posição confortável, com minha expressão pensativa e longíncua, do outro lado da rua, ou da terra, ou da lua. Enfim... Eu deito na rede e olho para o céu, já falei das cores do céu. Sou pitoresco. Sou baiano.

Sem comentários: