segunda-feira, novembro 15, 2004

Eu tento ser o mais sincero possível comigo mesmo e com os outros ao meu redor, tento ser transparente, reconhecer meus defeitos, deixar que as pessoas me vejam como sou, mas é difícil. Minha maior luta é contra a minha própria hipocrisia. Todos os dias eu tento me entender e é um esforço imenso, acreditem. De algumas coisas, eu tenho vergonha, algumas coisas eu não quero revelar. Este blog é uma tentativa muito ousada - e arriscada.

Eu sinto muita inveja. Eu costumo lidar bem com a solidão, mas às vezes ela me angustia. Eu sinto minha inoperância. A tristeza toda parece ser minha culpa, não consigo botar a culpa nas circunstâncias, não consigo dizer que ela não me merecia, é estupidez. Meus amigos estão muito bem e eu detesto incomodar a felicidade dos outros com meus problemas. E ela é muito bonita mesmo...

Acho que alguém vai se incomodar, mas é que transparência incomoda mesmo. Talvez seja por isso que as pessoas se mascaram tanto. Uma sociedade totalmente verdadeira seria impossível, porque tudo é tão egoísta, tão mentiroso, tão hipócrita... Me conhecendo e me admitindo, acabo vendo o mundo com maus olhos. Ainda assim eu busco a felicidade e acho que ela é possível.

Acordei pensando nisso...

Sem comentários: