quarta-feira, março 02, 2005

Nasce o sol, atinge a altura de minha janela, bate no meu rosto, meus olhos... Abrem-se. Ainda falta um pouco para o despertador tocar... Ainda tenho sono para mais que isso, mas azar, são as obrigações... Não... São os sacrifícios que tenho que fazer para alcançar o que eu quero. Agora é livre. Uma questão de escolha. Uma questão de comparar o sonho com a preguiça, como já ouvi por aí. O sonho que eu tenho acordado com o que eu posso ter dormindo.

Mas é tão difícil levantar... Tão difícil me soltar dos cobertores, desencostar a cabeça do travesseiro e encostar o pé no chão. Andar em direção ao chuveiro e tomar água fria na cara. É tão difícil acordar e perceber que é mais um dia vindo aí, que eu tenho que começar a me movimentar, se não vai chegar a noite e não haverá cansaço, nem calos nos pés, nem pegada atrás de mim, nem caminho à frente, nem sucesso.

O pouco tempo passou e o despertador toca, agora. Não posso mais ficar parado, não posso mais dormir hoje... Essa noite acabou, não importa se eu estava num bar e dormi pouco. Eu tenho que sair daqui e fazer o que for necessário, o que for satisfatório - mais do que o suficiente. Eu sei muito bem disso, eu não posso mais falhar... E tenho muito o que fazer.

Sem comentários: