sexta-feira, julho 16, 2004

Estou em Juazeiro e mais uma vez, não há ninguém na cidade. É noite. Juazeiro é muito bonita, parece uma cidade da antiguidade. Tem uma arquitetura peculiar: uma mistura da arte celta com a maia ou inca. As formas são bem definidas e azuis e há esculturas e decorações douradas sobre elas. Eu penso: "Juazeiro não é tão acabada quanto disseram, imaino como deve ser Petrolina..."
 
Passo pelo portão da cidade.
Foi um sonho. O terceiro de uma série de sonhos em que me encontro sozinho. O primeiro foi na Grécia antiga, também vazia, o terceiro se passou numa estalagem abandonada: eu estava sendo perseguido e me escondi lá até a poeira baixar. Não havia ninguém. O que são esses sonhos?
Solidão?

Sensação de estar explorando um terreno onde não há ninguém? De ter que seguir meu caminho sozinho?

De que já estou só em meus pensamentos, dúvidas, desejos...?

Sem comentários: