segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Lagos Andinos

Vejo vulcoes adormecidos da janela. E um lago azul do azul mais azul.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Santiago II

Parece-me uma cidade ocidental globalizada, como Sao Paulo, talvez. As impressoes mal-informadas me dizem que as pessoas aqui estao um pouco mais conscientes do que está acontecendo ao redor, sao um pouco mais ricas e existe uma qualidade intrínseca nos produtos, no material de que é feita esta mesa, os cartazes, as garrafas.

Talvez por ser tudo importado, porque o Chile nao tem exatamente uma indústria. Carros franceses, japoneses, americanos por aí. Filmes americanos em cartaz no cinema, só eles. De que vive este país?

Ainda me marca que a primeira pessoa que vi fora do aeroporto foi um mendigo, que dormia na rua, enquanto passava um perro.

Dizem que amanha fará sol. Vou rodar por aí e depois vou aos vinhedos, promete.

Santiago

Chove muito.

Ontem tive uma visao sonolenta da cidade, 4 da manha. Um mendigo e um cachorro, pessoas andando por ai e se sentindo seguras, mas tudo fechado. Sou um curioso, gosto de entender os lugares, gosto das cidades.

Parando a chuva, saio por ai para sentir o cheiro.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Areia Entre Os Dedos II

- Você pensa muito, não é?
- É... É... - e sorri.

Hoje não sorriria mais diante da mesma pergunta, ao pronunciar a mesma resposta. O que aconteceu foi que surgiu outra bifurcação na minha cabeça. Aconteceu que de repente eu queria ter um desprezo enorme pela verdade, mas é como um vício sair correndo atrás dela, caçando as borboletas do estômago, durante a siesta.

Vai ver a solução pra quem já começou esta trilha seja dar a volta completa, porque virar as costas e voltar já não é possível. Já abri a porta do quarto onde guardam os cadáveres. Aquela felicidade, depois disso, não volta mais - mas existem outras felicidades.

No fim de tanto quebrar a cabeça, a vida deve ser simples.