quarta-feira, março 29, 2006

domingo, março 26, 2006

Indie Rock. Segunda voz, terceira. Fotografo garrafa vazia e fogo. Este deixou sequelas na superfície. Não me importo, destruíram meus planos, agora haverá consequências. Insolentes donos do lugar. Locatário. Eu bebo vodka, sim, em casa, quer queira, quer não.

Aqui em Campinas há insetos enormes.

domingo, março 19, 2006

Doloroso demais quebrar ilusões. Muitos vivemos com a ilusão de que somos donos dos nossos destinos, não somos. De que tudo que acontece com nossas vidas depende excluisvamente de nossas escolhas, não é assim. Outras pessoas podem tomar decisões que vão acabar com nossos planos, talvez com nossa vida.

Mas é confortante a ilusão de que temos controle. Daí nos culpamos por tudo de ruim que nos acontece e daí podemos gozar de nossa incompetência. Mas não é minha culpa, a culpa é deles, exclusivamente deles, isto não é uma metáfora, deles que apontaram um revólver para mim.

Assalto com mão armada e levaram coisas, só coisas, ainda bem. Mas coisas que foram conquistadas com trabalho, escolhidas com carinho por minha mãe para mim. Coisas que fizeram o caminho de Salvador até Campinas para serem utilizadas por ladrões.

O mundo se tornou um lugar pior.

quarta-feira, março 15, 2006

Estou aqui, bem longe. Muitas cabeças nas idéias.

É dado a mim desconhecer. Não é? Me engana, então. Tenta. Vamos procurar pessoas bobas e então nos sentiremos bem e orgulhosos de nossa inteligência extraordinária. Sentir-nos-emos bem. Mas parece que aqui todo mundo é muito esperto e sabe muitas coisas. Parece pra mim que não sei nada.

Li uma vez que quanto mais conhecimento se tem sobre certo assunto, mais noção se adquire da própria ignorância sobre este. Aplicando-se isto a qualquer coisa.

Eu sinto frio e curiosidade aqui nesta terra. Às vezes cansaço.