terça-feira, maio 24, 2005

O The Bends e os dias chuvosos me lembram Paris. Tardes cinzentas de terça-feira de inverno, a cidade em algum tipo inóspito de ebulição fria e eu andava sem saber por onde, escolhia aleatoriamente minha direção e era beleza brotando de todos os lados. Não há um dia sequer em minha vida em que eu não tenha a memória de uma dessas terças-feiras cinzentas.

Hoje, minha também linda Salvador, terça-feira cinzenta, The Bends, uma sinusite deixando o ar ainda mais denso... Sensação de que estou em outro lugar, não aqui. Estou voando... Flutuando. Estresso ainda mais a minha garganta cantando. É, eu sei que não deveria, mas não há nada que eu possa fazer, a música me controla. It's the best thing.

Eu tenho fantasias musicais... Eu via as mulheres lindas de Paris, vejo as mulheres lindas daqui, de qualquer lugar, e me pergunto: Qual será o tom de sua voz? Como ela interpretaria Black Star? Ela faz que gestos quando canta? Um dia quero que você cante ao som do meu violão... Que tal? Que tal? Um dia quero formar uma banda com você... Nossas vozes se combinarão, você vai ver... Vai ser perfeito.

E eu, por enquanto, fico no meu quarto sonhando enquanto toco sozinho.

segunda-feira, maio 09, 2005

É complicado dizer como as coisas vão... Eu nunca gostei mesmo muito disso. Frases bonitas não ficam mais passeando pela minha cabeça. Procuro alguns fantasmas na gaveta... Livros didáticos em cima da cama, nenhum corpo humano vivo respirando. Acho que estou reclamando demais do que não é tão ruim... É só uma coisa que eu odeio fazer. E tenho que fazer. E depois da pedra tem mais caminho.

"Não, eu vou bem, e você? Quando é que a gente vai se ver?"

Quisera eu saber.